O que você Procura?

Todas as categorias




5 passos para construir sua casa

Chega a hora de construir e já vem aquelas preocupações.Como e por onde começar? Quais os materiais necessários? Quanto vou gastar? Etc.

Todas essas dúvidas são muito comuns, porém, sabemos que tudo isso pode dar um baita trabalhão.

Mas estamos aqui pra te dar aquela mãozinha te apresentando 5 passos para construir a sua casa e fugir do stress. Vamos lá!

1° Passo – Escolha do Terreno

A escolha do terreno começa pelo seus interesses, sonhos e pretensões. Isso inclui, por exemplo, se a preferência é por locais mais reservados ou mais agitados. Se próximo a pontos comerciais, como: escolas, unidades de saúde, etc.

Além disso é necessário observar e analisar fatores externos como: topografia, solo, proximidades de águas, se existe probabilidade de enchentes, entre outros.

Outro fator importante nessa fase é a documentação, isso inclui, verificar as guias de IPTU, e verificar se o terreno está registrado no cartório de registro de imóveis.

2° Passo – Projeto/Planta

Aqui é onde as ideias serão passadas para o papel e onde você precisará de ajuda de um profissional da área arquiteto e engenheiro civil.

O projeto inclui a quantidade de cômodos que a casa terá, além de parte elétrica, hidráulica e outros.

Há também diversos sites que tem a opção de fazer a planta da sua casa online. Vale fazer o teste.

3° Passo – Documentação

Além da parte de documentação do terreno, que mencionamos acima há outros tipos de fatores que você precisará ficar atento.

  • É preciso receber a aprovação da prefeitura para depois construir.
  • A matrícula do Terreno, deve ser solicitada no cartório de registro de imóveis.
  • Assim que expedido o alvará, a construção da obra está liberada

4° Passo – Mão de Obra

É neste passo onde se concentra a maior parte da preocupação de quem vai construir. Por isso é preciso ficar atento à cada detalhe.

Isso inclui quem irá fazer o serviço. Se é um pedreiro ou uma construtora. Em projetos menores com menor orçamento é comum a contratação de um pedreiro. Construtoras costumam ser mais caras, porém, a entrega é mais rápida.

Uma dica é pedir para os amigos e conhecidos alguma indicação de profissional que eles já tenham tido algum tipo de experiência. Isso pode ajudar bastante!

Aqui também vai entrar a parte da compra de materiais para construção necessários para a sua obra. O ideal é estes já estarem estabelecidos no projeto, para que não haja gastos desnecessários.

Para economizar seu tempo você pode acessar o Guia Online de Materiais para Construção onde você encontrará as melhores empresas e profissionais especializados para realizar a sua obra.

5° Passo – Decoração

Essa é a parte que pode parecer simples, porém é preciso dar atenção à alguns pontos importantes:

  • Levar em consideração a durabilidade e funcionalidade dos imóveis escolhidos
  • Aos tons e cores que serão usados.

O importante é que todos na casa se sintam em um ambiente agradável, com isso, é preciso estar atento ao estilo da casa para que combine com os gostos e preferências de cada um.

Tomando cuidado com cada um desses passos você terá a casa dos seus sonhos, com economia, tanto de dinheiro como de tempo e ainda sem stress.

Mãos à obra!

Tags:decoraçao, dicas de construçao, mao de obra, materiais para construçao, projeto, terreno

Trackback from your site.

Deixe um comentário

Construir no Litoral

O guia Construir no Litoral foi idealizado para te dar uma mãozinha. Aqui você encontrará as melhores empresas, profissionais de Bertioga e também muitos artigos com dicas úteis.

Nossa missão é ser uma ferramenta que te permita economizar tempo e dinheiro. Tá bom para você? Então, mãos a obra!
Leia mais...

(13) 98118-8670 / (13) 3317-7014

contato@construirnolitoral.com.br


Construir no Litoral
(13) 3317-1248 / (13) 99773-2748

contato@construirnolitoral.com.br


Construir no Litoral