O que você Procura?

Todas as categorias




Tipos de manutenção do ar condicionado: saiba aqui!

Sabemos que a manutenção do ar condicionado tem grande importância, evitando assim alguns riscos ou até mesmo resolvendo os problemas já ocorridos.  

Vamos falar aqui sobre tipos de manutenções que você deve realizar em seu aparelho!

Manutenção regular

É necessário manter seu ar condicionado sempre limpo. Por ser utilizado em ambientes fechados o ar é impedido de circular, isso causa umidade que faz com que permaneça ali fungos, bactérias, bolor, poeiras… Podendo transmitir alguns problemas de saúde.

Todos esses agentes prejudicam também a qualidade do aparelho, com a limpeza realizada corretamente é permitido maior vida útil ao seu aparelho.

Manutenção preventiva

Mas você mesmo limpar seu aparelho não é o suficiente, mesmo que corretamente, é importante fazer a limpeza do seu ar condicionado com um técnico especializado, essa manutenção do ar condicionado é a preventiva que realiza uma limpeza muito mais profunda  para garantir melhor qualidade do ar.

Esse processo deixa o ar livre dos agentes responsáveis pelos problemas respiratórios com maior eficácia. Reduz o custo de energia e problemas no aparelho. Evita a necessidade da manutenção corretiva.

Essa manutenção do ar condicionado deve ser feita sempre que apresentar algum problema e pelo menos uma vez por ano.

Manutenção corretiva

Já a manutenção corretiva é realizada somente quando ocorre algum problema ou falha, a manutenção do ar condicionado deve ser realizada apenas por profissionais especializados.

O concerto só é feito depois de uma avaliação para saber o problemo e a solução.

Mas para evitar qualquer problema, indicamos que efetue sempre corretamente a manutenção regular e preventiva!

 

Tags:ar condicionado, ar condicionado em bertioga, manutenção do ar condicionado

Construir no Litoral

O guia Construir no Litoral foi idealizado para te dar uma mãozinha. Aqui você encontrará as melhores empresas, profissionais de Bertioga e também muitos artigos com dicas úteis.

Nossa missão é ser uma ferramenta que te permita economizar tempo e dinheiro. Tá bom para você? Então, mãos a obra!
Leia mais...


Construir no Litoral

Construir no Litoral